O inter-mapas é uma ferramenta de integração entre quatro iniciativas de mapeamento: Agroecologia em Rede, Farejador da Economia Solidária, Mapa da Injustiça Ambiental e Saúde no Brasil, Mapa dos Projetos Apoiados pelo BNDES.

A proposta do inter-mapas tem gerado bastante interesse nos debates que vem ocorrendo nas redes, inclusive com a participação de atores de outros países da América Latina, que percebem o seu caráter estratégico, de mostrar os impactos do avanço do modelo sobre os territórios, mas também de explicitar as resistências e as alternativas. O protótipo do inter-mapas pode ser acessado em www.fbes.org.br/intermapas.

O FBSSAN apresentou a proposta de inserir, no inter-mapas, os indicadores de insegurança alimentar e nutricional, a partir do documento Direito Humano a Alimentação Adequada (DHAA) e SAN, produzido pelo Consea.

A FASE está mapeando os projetos MDL (mecanismo de desenvolvimento limpo), que são projetos de mercado de carbono no Brasil, e de projetos REDD (Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação). Este mapa pode vir a se integrar ao inter-mapas.